Hoje em dia existem diferentes tipos e modelos de impressoras, das convencionais multifuncionais, que se usa em casa ou em escritórios, às mais profissionais, com configurações e funcionalidades específicas.
De modo geral, quanto mais recursos ou específica é um tipo de impressora, mais cara ela tende a ser. Este é o caso da Plotter, um equipamento capaz de reproduzir imagens em altíssima definição e em escalas grandes.
Muitos profissionais precisam recorrer a impressões em Plotter para concretizar projetos, como designer gráficos, arquitetos, publicitários, dentre tantos outros.
Ocorre que, de maneira geral, este é um investimento caro e, na maioria das vezes, comprar uma plotter usada (desde que em boas condições, claro!), pode ser a saída ideal para economizar muito e garantir um equipamento de qualidade!
Saiba mais a respeito:
Por que investir em uma Plotter?
Como você já deve saber, não se trata de um equipamento tão barato. No entanto, empresas e profissionais que precisam recorrer a uma gráfica frequentemente para impressões de alta qualidade e em grandes dimensões certamente gastam mais nesses serviços, do que se comprassem sua própria plotter.
Além disso, se você é proprietário de gráfica, é fundamental ter esse equipamento para oferecer serviços de impressão em alta qualidade para seus clientes, que frequentemente precisarão recorrer a você!
Se você ainda tem dúvidas se deve ou não investir em uma impressora Plotter, leve em consideração os seguintes itens:
- Sua empresa gasta toda vez que manda imprimir um projeto (ou seja, terceiriza a impressão);
- Seu time perde produtividade por não poder fazer testes em tempo real;
- Você não consegue apresentar uma solução na hora para o seu cliente;
- Você investe tempo e esforço para enviar e retirar os projetos.
Se você ou sua empresa se enquadram nesses tópicos, então está na hora de garantir a sua plotter e aperfeiçoar a rotina de trabalho!
Plotter usada: Vale à pena?
Por ser uma ferramenta de alta precisão e que subsidia a impressão em dimensões grandes, uma plotter é um instrumento consideravelmente mais caro do que impressoras multifuncionais convencionais.
No entanto, é possível encontrar modelos em ótimas condições, muitas vezes usados para um projeto específico, até 30% mais baratos em relação às novas.
Mas para garantir uma boa compra, é fundamental recorrer a empresas que comercializem aparelhos de procedência.
Na Liigo, nós disponibilizamos máquinas de qualidade, afinal, este é nosso principal requisito. Em muitos casos, um técnico indicado pelo cliente ou pela Liigo faz uma vistoria completa na plotter antes de concretizar a venda. Priorizamos a qualidade.
Compra particular ou em loja?
O consumidor que busca adquirir uma plotter usada pode optar entre compra particular ou por meio de lojas especializadas neste tipo de demanda.
De fato, as compras particulares, muitas vezes, podem parecer de grande valor para o seu negócio, mas o que acontece quando algo corre mal?
Comprar um equipamento deste porte em particular ou por empresas que não são especializadas, é um grande risco pois esses não oferecem nada em termos de suporte no caso de um problema, e quando se trata de uma plotter, a necessidade de manutenção é mais do que provável.
Em muitos casos os negócios deixam de ser concretizados pela desconfiança e também pela distância em que se encontra o equipamento, pois quando o vendedor da plotter de impressão está próximo, o comprador consegue se deslocar e ir até o local ver o equipamento. Mas um cliente no sul do país que encontra um equipamento na internet, fica inviável se locomover até o Norte ou Nordeste.
Por outro lado, quando você recorre a uma empresa especializada, como a Liigo, passa a ter acesso a produtos que, mesmo de segunda mão, passam por uma refinada vistoria, de modo que você tem certeza de estar adquirindo um produto de qualidade e durabilidade.
O que avaliar ao comprar uma plotter de impressão usada?
Há certos itens importantes a se ter em mente ao adquirir uma impressora plotter usada. Em primeiro lugar, certifique-se de avaliar as correias, cabeças de impressão e engrenagens, essas são algumas das partes mais delicadas de um equipamento e com maior probabilidade de causar problemas.
Você deve sempre contratar um técnico qualificado para instalar e configurar o equipamento. Além disso, ele deverá inspecionar todo o sistema em busca de possíveis problemas.
Certifique-se de que o equipamento vem com uma garantia.
Entre em contato com a Liigo e tenha acesso a Plotters usadas de qualidade e com garantia!